Computadores e quadros interactivos para os polos escolares

Data:

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro instalou computadores e quadros interativos de última geração nas salas de aula dos Polos Escolares da Mamarrosa, Troviscal, Bustos, Palhaça, Oiã Nascente, Oiã Poente e Vila Verde. O investimento municipal foi de 92.250 euros.

De acordo com Lília Ana Águas, “continuamos a trabalhar de forma bastante próxima com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, no sentido de oferecer aos professores e alunos todas as ferramentas que potenciem o contexto pedagógico e facilitem as aprendizagens”. “É um investimento nas nossas crianças e no futuro do Concelho”, explicou. Ainda segundo a autarca, “neste momento, todas as escolas do 1.º ciclo do concelho têm as mesmas condições tecnológicas, com equipamentos de qualidade e que correspondem às suas necessidades”.

De referir que em 2020, a autarquia oliveirense já tinha feito um investimento de cerca de 115 mil euros na instalação de rede wireless em todos os polos escolares e de computadores e quadros interativos nos que tinham equipamentos mais degradados.

As condições dos equipamentos escolares no concelho de Oliveira do Bairro continuam a ser uma “preocupação constante deste Executivo”, nas palavras de Lília Ana Águas, tendo a autarquia investido, no passado mês de março, cerca de 18 mil euros na aquisição e manutenção de materiais desportivos para o Agrupamento de Escolas do concelho.

Outra iniciativa recente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro foi a elaboração e aprovação da sua Carta Educativa, documento orientador na área da Educação do concelho, que inclui, para além do diagnóstico e da estratégia para os próximos anos, “novas formas de pensar o território educativo, assegurando a coesão, partilha intermunicipal, capital humano, transição digital, sustentabilidade, inclusão e diversidade”.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend