More
    InícioCulturaMuseu Marítimo de Ílhavo e o projeto “Céu Salgado”

    Museu Marítimo de Ílhavo e o projeto “Céu Salgado”

    O Museu Marítimo de Ílhavo vai promover em Julho e Agosto o projeto de comunidade “Céu Salgado”, um teatro de rua com marionetas de vento. Para tal, encontram-se abertas as inscrições para as oficinas que darão origem a uma performance.

    A iniciativa baseia-se na manipulação de marionetas com o vento e na transmissão de emoções que alertem a comunidade para a preservação marinha. De forma divertida, os seres marinhos invadem o céu, levando à reflexão sobre o impacto que o ser humano provoca nos habitats e espécies da costa portuguesa.

    Nos dias 17, 18 e 19 de Julho, a comunidade mais jovem, dos 6 aos 12 anos, é chamada a participar na “Oficina Céu Salgadinho”, no Museu Marítimo de Ílhavo. Nesta oficina, serão abordadas as espécies que habitam a costa portuguesa, como vivem e quais são as ameaças ao seu habitat. Numa vertente pedagógica, serão desafiados com jogos teatrais e atividades plásticas, num atelier prático.

    Para os adultos e jovens, a “Oficina Céu Salgado”, decorre nos dias 3 e 4 de Agosto, no Museu Marítimo de Ílhavo. Os participantes são convidados a dar vida às personagens marinhas ameaçadas, através das marionetas de vento. Para tal, serão dinamizados exercícios de preparação física, consciência de grupo, desenvolvimento de características de personagens e práticas de teatro de rua.

    Por fim, o projeto “Céu Salgado” será apresentado com e para a comunidade na Costa Nova, nos dias 8 e 9 de Agosto, e no 87º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo, no dia 10 de Agosto.

    “Céu Salgado” é um projeto da companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas, de Hugo Ribeiro e Joana Domingos, com dois criativos do projeto Seistopeia, Marisa Freitas na área da dança e do movimento, e Vila, na criação musical.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    MAIS VISTAS

    PUBLICIDADEspot_img