More
    InícioCulturaInauguração de as 11 vidas da ria no Museu Municipal de Sever...

    Inauguração de as 11 vidas da ria no Museu Municipal de Sever do Vouga

    Exposição “As (11) vidas da Ria”, uma exposição desenvolvida pelos 11 Municípios da Região de Aveiro, no âmbito de Aveiro, capital Portuguesa da Cultura 2024, patente no Museu Municipal de Sever do Vouga.
    O Museu proporciona a todos os visitantes – através de um conjunto de “painéis suspensos” – o traje da “leiteira” e um pouco sobre a vida destas mulheres que marcaram uma época na nossa região.
    Uma parte destes suportes, farão parte integrante, de agora em diante, da exposição permanente do museu, na secção dos laticínios.
    Na inauguração do evento houve lugar a apresentação da peça de teatro “A Leiteira” – pelo grupo de Teatro SEVERI – que fez todos os presentes recuarem no tempo, a uma época onde estas mulheres (leiteira) eram símbolo de trabalho, afetos e protagonistas de uma atividade que tanto orgulhou este território.
    A exposição estará patente até 29 de Setembro.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    MAIS VISTAS

    PUBLICIDADEspot_img