A Escola de Palco e o Projeto Comunitário OCA vão apresentar o espetáculo final do ano letivo 2024/25 já no próximo dia 31 de maio, às 17h00, no Centro Social e Paroquial de Recardães, em Águeda. Reunindo mais de 100 participantes em palco, “OCAMÕES: 500 anos + 1 em direção ao futuro” é fruto de um trabalho desenvolvido pela d’Orfeu AC com várias escolas e instituições do concelho.
“Era uma vez um futuro de: Festa, Utopia, Tempo, União, Rapidez e Ousadia. Este espetáculo futurista une o Camões, o Adamastor, Deuses e os Navegadores portugueses numa viagem entre o passado, o futuro, e o futuro do futuro”.
Para além de contar com os alunos e alunas da Escola de Palco, o espetáculo leva também a palco participantes do Projeto Comunitário OCA, provenientes de várias instituições do concelho, nomeadamente: Bela Vista – Centro de Educação Integrada, CERCIAG, LAAC, Os Pioneiros – IPSS, Santa Casa da Misericórdia de Águeda e Universidade Sénior de Águeda. Os bilhetes já estão disponíveis no Espaço d’Orfeu. Coordenado pela d’Orfeu AC, o Projeto OCA tem o apoio da República Portuguesa / Direção-Geral das Artes e do Município de Águeda.