Município promoveu conferência “Pensar Futuro”

Data:

A sustentabilidade do sistema desportivo foi o tema de uma edição especial do ciclo de conferências Pensar Futuro, que decorreu nas instalações do Centro de Arte Oliva, dedicado à gestão desportiva, com José Pedro Sarmento, especialista nesta matéria, como orador convidado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Começando por fazer um enquadramento histórico do fenómeno desportivo, o conferencista partiu depois para uma análise da sustentabilidade do sistema desportivo atual, num quadro em que se destaca o papel dos clubes como responsáveis por angariar, manter e desenvolver praticantes e atletas, cabendo a organizações nacionais, regionais e locais determinar as diretrizes para a prática desportiva.

Sarmento sustentou que os clubes e praticantes vivem em dependência das Associações, Federações, Estado, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, quando deviam ser, no seu entendimento, o centro do sistema desportivo, propondo reformas para uma mudança na distribuição dos recursos financeiros disponíveis no país para o fomento da prática desportiva, de forma a muscular os clubes com mais recursos e independência financeira face às entidades reguladoras.

 As conferências “Pensar Futuro” foram lançadas pelo Município de S. João da Madeira em 2018. Desde então já permitiram trazer à cidade um vasto conjunto de especialistas em diversas áreas.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

1.º Fórum da Plataforma Nacional de Turismo 

A Universidade de Aveiro recebeu hoje o 1.º Fórum da...

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores
Send this to a friend