“A Caixa” vai ser o primeiro filme angolano a ser projetado no âmbito do projeto “Cine S. João”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca. A sessão está agendada para esta quinta-feira, 8 de maio, às 21h15, nos Paços da Cultura, com entrada gratuita.
Com duração de 1h40 e classificação etária M/12, esta longa-metragem, realizada por Carlos Rodrigues, tem a chancela da Diamond Films, uma das mais importantes produtoras de cinema e TV de de Angola,
Filme de suspense inspirado em factos reais, “A Caixa” aborda a complexidade das relações familiares, por meio da história de uma adolescente que se procura libertar de um ambiente marcado por abusos, valendo-se da sua capacidade de resiliência, superação e força interior para escapar a um passado traumático.
A entrada é gratuita, devendo os interessados obter bilhete através da plataforma online BOL ou nos locais habituais: Torre da Oliva (telefone 256 200 204), Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT.