INDAQUA Feira promove higienização dos reservatórios de água

Data:

A INDAQUA Feira realizou uma extensa operação de higienização à totalidade dos reservatórios que opera em Santa Maria da Feira. Esta é mais uma das ações promovidas pela empresa em prol da preservação da elevada qualidade da água da rede pública do concelho.

13 de novembro de 2020 – A manutenção de infraestruturas em toda a rede de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais é realizada de forma planeada, contínua e sistemática pela INDAQUA Feira, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos equipamentos e o prolongamento do seu tempo de vida útil.

Exemplo disso é a limpeza e higienização dos reservatórios de água que a concessionária realizou, entre 26 de outubro e 12 de novembro, em Santa Maria da Feira. Este trabalho teve lugar em 15 infraestruturas exploradas pela INDAQUA Feira e distribuídas por todo o concelho, sem que para tal tenha sido necessária qualquer interrupção do fornecimento de água aos seus clientes.

A limpeza e higienização dos reservatórios, que é realizada de forma anual e recomendada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), contribui, em conjunto com um vasto conjunto de ações, para garantir a qualidade do serviço e do abastecimento de água em todo o concelho. Recorde-se que, recentemente, a qualidade da água da rede pública em Santa Maria da Feira foi classificada com o valor máximo (100%) pela ERSAR.

“Esta operação de manutenção serve-nos ainda como um diagnóstico exaustivo e global a todos estes equipamentos, isto porque consegue mostrar-nos se existe necessidade de executar trabalhos de requalificação mais profundos. Esta análise regular, não só dos reservatórios como de toda a rede, permite-nos assegurar o bom estado das infraestruturas durante um período mais alargado de tempo, aumentado assim o tempo de vida útil dos equipamentos”, explica Ricardo Grazina, Diretor Geral da INDAQUA Feira.

Os trabalhos em questão, que duraram cerca de duas semanas e meia, envolveram três entidades: INDAQUA Feira, Aqualevel e um laboratório acreditado para o efeito.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend