Vitória dos pescadores em Esmoriz sobre o valor da licença para a pesca com majoeira

Data:

A luta dos pescadores, juntamente com a intervenção do PCP na Assembleia da República, deu resposta às suas legítimas preocupações no que respeita ao aumento do valor da licença para a pesca com majoeira.

Ao contrário de anos anteriores em que as licenças foram atribuídas por um período de seis meses (outubro a março) com um custo de 9.98€, este ano foi cobrado aos pescadores pela mesma licença valores entre os 75 e 100€ e por um período de apenas três meses, devido ao pagamento de um suposto estudo.

De facto, após questionado pelo PCP, o Governo veio admitir ter sido um lapso o exorbitante valor cobrado para a obtenção da licença para a pesca com majoeira. E assume estar a contactar os pescadores para corrigir a situação.

Para o PCP é essencial que os pescadores sejam ressarcidos do valor erradamente cobrado sob a rubrica “emissão de parecer/estudo”.

Fica mais uma vez claro que só a luta dos trabalhadores é o caminho para a resolução dos seus problemas e concretização das suas aspirações. Por isso, a Comissão Concelhia de Ovar do PCP apela a todos os pescadores que prossigam a luta pela transformação das suas justas reivindicações em vida, como a da fixação de preços mínimos na primeira venda, por uma melhor gestão dos dias de pesca e pela igualdade na emissão de licenças.
Comissão Concelhia de Ovar do PCP
Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend