Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

Data:

Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

No âmbito da sua estratégia de implementação de condições para a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai criar ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo. O contrato desta empreitada recebeu o visto do Tribunal de Contas no dia 30 de dezembro.

Essas vias, que também serão requalificadas neste âmbito, localizam-se na envolvente ao Parque do Rio Ul, constituindo também um importante eixo de acesso à Zona Industrial das Travessas. São, por isso, artérias importantes para quem procura aquele espaço verde para lazer e para quem se desloca para o trabalho.

O objetivo é reabilitar e requalificar os perfis transversais desses arruamentos, dotando-os de passeios e vias cicláveis, de forma a melhorar as condições de mobilidade intraurbana e a assegurar também “a prática desportiva e de lazer/turismo, constituindo um elemento importante da estratégia de mobilidade do concelho”, como se constata na memória descritiva.

Assim, com esta obra, a Câmara Municipal pretende “potenciar a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, designadamente do centro da cidade para as áreas geradoras de atividade económica”. Ao mesmo tempo, a autarquia procura “fomentar a utilização da bicicleta, como meio de transporte saudável e amigo do ambiente”.

A empreitada foi adjudicada, através de concurso público, à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA”, por cerca de 900 mil euros, contando com comparticipação de fundos europeus.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...

Município de Oliveira do Bairro na Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

O Município de Oliveira do Bairro repete a sua...
Send this to a friend