Vacinação em Estarreja tem início no próximo sábado

Data:

De acordo com a informação do ACES Baixo Vouga, iniciará já este sábado, dia 20 de fevereiro, no Centro de Saúde de Estarreja, o processo de vacinação para cidadãos conforme a definição dos grupos prioritários inscritos na Fase 1 do Plano Nacional de Vacinação (maiores de 50 anos).

Contudo, nesta primeira fase, serão ministradas apenas 200 doses da “Astra Zeneca”, destinadas a utentes dos 50 aos 65 anos, com morbilidade, por não ser recomendada a pessoas com mais de 65 anos.

Os utentes que integram a lista do Plano serão notificados pelas suas Unidades de Saúde, via SMS, com 2 ou 3 dias de antecedência, para o agendamento da vacinação. Não é possível solicitar, pessoalmente, a marcação da vacina para a COVID-19, cabendo ao Serviço Nacional de Saúde as respetivas seleções e convocatórias para esse efeito.

Serão assim ministradas 200 vacinas, a pessoas com idade compreendida entre os 50 e os 65 anos e com, pelo menos, uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

Ao que tudo indica, na próxima semana será iniciado o processo de vacinação para utentes com idade superior a 80 anos, com a vacina da “Pfizer”. Para a restante população, a vacinação começará em maio.

Ser vacinado contra a COVID-19 permite a proteção individual contra a doença e as suas complicações, permitindo ainda contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend