Antigo Edifício e Oficinas da JARBA já tem Projeto para reconhecimento de Interesse Municipal

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou o Projeto de Decisão de Classificação do Edifício e Oficinas da antiga Junta Autónoma da Ria e Barra de Aveiro (JARBA) como Conjunto de Interesse Municipal.

Este conjunto edificado, situado na Ilha da Mó-do-Meio, no Forte da Barra, Freguesia da Gafanha da Nazaré, comporta uma reconhecida importância municipal por revelarem valores, designadamente cultural, histórico, social arquitetónico e urbano, que valorizam o peculiar lugar do Forte da Barra e que, por isso, importa salvaguardar.

Para além do Forte da Barra, integrado no Programa REVIVE e recentemente concessionado por um período de 50 anos, o Porto de Aveiro, num projeto conjunto com a Câmara Municipal de Ílhavo e a Universidade de Aveiro candidatado ao Programa EEA Grants, pretende promover a recuperação do edifício e as oficinas da antiga JARBA, com o objetivo de requalificar e criar um equipamento alusivo à história portuária local.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend