Vencedores do Concurso de Fotografia ‘Na Ótica do Amor”

Data:

Foram entregues, esta segunda-feira, 8 de março, os prémios do Concurso de Fotografia “Na Ótica do Amor”, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) concelhia e com a Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos do Centro de Saúde local.

Foram premiadas cinco participações, de jovens alunos e alunas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, uma do 3.º ciclo e as restantes do ensino secundário.

A foto vencedora foi a de Beatriz Silva, seguindo-se as participações de Jhonathan Pereira, Gabriel Silva, todos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB), Gabriel Salas, da Escola E.B. 2,3 Dr. Acácio Azevedo – Extensão Frei Gil, e Cátia Almeida, da ESOB.

Os vencedores receberam, por ordem de classificação, uma mini-impressora “wi-fi”, um “tablet”, uma máquina fotográfica instantânea, uma coluna “Bluetooth” JBL e uns auriculares sem fios.

No momento da entrega dos prémios, Lília Ana Águas, Vereadora da Educação, agradeceu as 25 participações de alunos do Concelho, que tornaram “bastante difícil a escolha das cinco melhores fotografias, pela qualidade e criatividade que apresentaram”.

Lília Ana Águas explicou que a iniciativa teve como objetivo “promover a reflexão sobre o namoro, sobre o que é certo e o que é errado, tendo por base o respeito que temos sempre que ter pela outra pessoa”.

Em representação da Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, Micaela Oliveira aproveitou a oportunidade para deixar um agradecimento à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, pela disponibilidade que tem demonstrado em colaborar com outras entidades na concretização de projetos de sensibilização da comunidade, “que é algo de louvar e que não acontece noutros sítios”.

Dirigindo-se aos alunos presentes, a profissional de saúde referiu que estes “têm um valor extraordinário por terem aceite o nosso desafio”, acrescentando que, ”se vocês crescerem de forma a serem exemplo para os outros, o vosso futuro está garantido e o da sociedade também”.

Por seu lado, Raquel Simões, membro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Bairro, descreveu as participações dos alunos como “trabalhos muito bonitos e bastante criativos”, reconhecendo também não ter sido fácil a escolha do júri. A terminar, Raquel Simões partilhou com os alunos o desejo de “voltar a ver-vos neste tipo de desafios”.

O Concurso de Fotografia “Na Ótica do Amor” foi promovido no âmbito de uma campanha de sensibilização dos jovens para a temática da violência no namoro, que decorreu durante o passado mês de fevereiro, em que se assinala, a 14, o Dia dos Namorados.

Para além do concurso de fotografia, a campanha “Na ótica do Amor” concretizou-se através dos suportes de comunicação do Município, com conteúdos preparados especificamente para o efeito, entre os quais vídeos alusivos à temática da violência no namoro, enviados por jovens do ensino secundário do Concelho, e ainda a oferta de um kit constituído por um livro sobre a temática, um flyer informativo, com contactos de entidades que prestam apoio no âmbito da violência no namoro, e um “saco de gomas em forma de coração, para lembrar que o amor deve ser doce”, remetendo também para o símbolo do Município de Oliveira do Bairro.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend