Conhecida imagem gráfica do Imaginarius’21

Data:

No Dia Mundial do Teatro, 27 de março, e a dois meses da realização do primeiro momento do Imaginarius’21, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira divulga o conceito gráfico do maior festival de teatro de rua do País. A Imagem que marca os 20 anos e a 20ª edição deste Festival Internacional de Teatro de Rua chama a si, através do conjunto de elementos gráficos, o tema principal – O Mito e A Marca –, mas também o território e a aposta no conceito misto, digital e presencial.

O conceito gráfico desta edição exalta o tema principal – “O Mito e A Marca” – e acrescenta apontamentos sobre a transição para o digital. A imagem agora apresentada aborda diferentes ideias de Mito inspiradas na própria programação do festival, nomeadamente em projetos como “Orfeo & Majnun”, “Despojos de Babel” e “Laila e Majnum”. A Marca, que permanece igual, presente e constante nestas 20 edições, remete para o sonho, para a noite, para a imaginação, através das diferentes fases da lua visível no logotipo. Este ano, o festival alarga-se, pela primeira vez e num primeiro momento, ao digital, representado, de forma simbólica, através da linguagem informática “0 e 1”.

Imaginarius’21 apresenta-se, este ano, ao seu público num formato diferente, como a realidade pandémica o exige, em dois momentos distintos. De 27 a 30 de maio, a programação será apresentada num modelo misto, com os espetáculos a decorrer maioritariamente no palco digital, embora com apontamentos controlados na Quinta do Castelo e nos auditórios da Biblioteca Municipal e do Cineteatro António Lamoso. Entre 9 e 12 de setembro, os espetáculos voltam ao seu palco de sempre, o espaço público de Santa Maria da Feira.

O programa da 20ª edição do Festival Internacional de Teatro de Rua vai ser apresentado publicamente durante o mês de abril, mas sabe-se para já que a programação vai contar com espetáculos da edição passada que não se realizou – um compromisso assumido pela Câmara Municipal da Feira junto dos artistas, no momento em que optou pelo cancelamento da edição devido à COVID-19, tendo inclusive avançado com o pagamento de 50% do valor contratualizado –, e também com projetos resultantes das chamadas públicas.

O ano de 2021 marcará simultaneamente o 20º aniversário e a 20ª edição de um dos festivais de referência para as Artes de Rua, em Portugal e na Europa, o Imaginarius, que se construiu ao longo destas duas décadas a partir de diferentes comunidades, entidades vivas e participantes do festival, um percurso notável para continuar a acompanhar e participar de 27 a 30 de maio, no palco digital, e de 9 a 12 de setembro, no grande palco que é o território de Santa Maria da Feira.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend