Centro BioRia reabre esta terça-feira

Data:

O CIA – Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, localizado no Largo do Esteiro de Salreu, à porta do Baixo Vouga Lagunar, reabre esta terça-feira, 6 de abril. Aqui pode informar-se sobre as espécies existentes, os spots perfeitos para birdwatching e os oito percursos pedestres e cicláveis do BioRia, bem como alugar equipamentos de apoio à visitação.

Nesta fase, o CIA funcionará no horário normal (terça a domingo) das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h, sendo que, face às restrições atuais, encerrará às 13h aos fins-de-semana e feriados.

De acordo com o plano de desconfinamento estabelecido pelo Governo, o aluguer de bicicletas terá o limite máximo de 4 pessoas por grupo; a partir do dia 19 de abril o limite será 6 pessoas por grupo. As visitas guiadas serão retomadas a partir do dia 19 de abril. Data a partir da qual será possível realizar visitas para grupos de até 5 pessoas, no máximo.

Durante este primeiro dia de funcionamento, serão libertadas duas aves: um mocho-galego (Athene noctua), que sofreu um atropelamento e esteve em recuperação durante cerca de 2 meses no CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens; e um peneireiro-comum (Falco tinnunculus), que embateu numa estrutura e está em recuperação no CERVAS há 3 meses.

O CIA disponibiliza equipamentos de apoio à visitação, que podem ser requisitados no local ou através de marcação prévia. Desde 18 de abril de 2009, o equipamento localizado junto ao Ribeiro de Salreu é um ponto de acolhimento dos visitantes e de formação, visando a sensibilização do público para a importância do património natural.

Pode chegar ao CIA de comboio, uma vez que o Apeadeiro de Salreu fica a uma curta distância de apenas 700 metros.

A CP – Comboios de Portugal é parceira do BioRia e, a propósito da ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair que se realiza no próximo fim de semana (8 a 11 de abril), é renovado o convite para visitar este espaço natural localizado em Estarreja, oferecendo o desconto de 50% na compra do bilhete Família & Amigos (Comboios urbanos do Porto) nos dias 10 e 11 de abril.

Neste Ano Europeu do Transporte Ferroviário, comprometa-se a reduzir a sua pegada ecológica.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend