A lancha “Dunas de São Jacinto” está de volta ao serviço

Data:

– Serviço de Transporte Público de Passageiros –

A lancha “Dunas de São Jacinto” está de volta ao serviço da população aveirense, depois de uma requalificação que melhorou os níveis de conforto, segurança e sistemas de salvamento. A 1ª viagem, depois do projeto de modernização, contou com a presença a bordo do o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do Diretor Comercial da Transdev, João Lino e da Administração do Grupo ETE, representada por Gonçalo Delgado.

A embarcação que integra, de novo, a operação de travessia entre São Jacinto e o Forte da Barra (concessionada desde 2017 à ETE Fluvial, empresa do Grupo ETE), reflete um investimento no valor de 180.000,00€ realizado pela Transdev / ETAC / AveiroBus e pela Câmara Municipal de Aveiro, tendo o projeto de requalificação ficado a cargo do Grupo ETE, atendendo às suas, já, reconhecidas competências técnicas e know-how especializado na engenharia e reparação naval. Sob a coordenação da ETE Fluvial, empresa do Grupo ETE, as obras de requalificação tiveram lugar nos estaleiros da Navalria em Aveiro. O design é da Tomás Costa Lima Design.

Além do reforço na ligação do Município de Aveiro à localidade de São Jacinto, esta lancha faz parte de um projeto-piloto que visa ligar São Jacinto ao centro da cidade de Aveiro, dando um forte contributo para incrementar a mobilidade dos cidadãos e para impulsionar a rota turística municipal.

“Está dado mais um passo, dos muitos que temos realizado ao longo dos últimos anos, para tornar São Jacinto um local mais próximo de todo o Município. A qualificação desta lancha vem dar um importante contributo para os que nos visitam, mas sobretudo para os que aqui trabalham e que residindo em São Jacinto têm muitas vezes que utilizar dois ou três meios de transporte diferentes para se deslocarem. A lancha Dunas de São Jacinto é uma aposta na mobilidade e nesse combate em que estamos empenhados, de darmos aos Cidadãos de São Jacinto as melhores condições de mobilidade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves.

Para Gonçalo Delgado, Administrador do Grupo ETE “A requalificação de embarcações que visam contribuir para a melhoria considerável da mobilidade dos cidadãos de Aveiro é para além de um projeto de engenharia, um projeto de cariz socioeconómico, algo que entendemos como estruturante naquele que é o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Município de Aveiro. Assistimos também a mais um projeto, que posiciona o Grupo ETE, na vanguarda da Engenharia e Construção Naval, e que acreditamos, que nos permitirá continuar a inovar de forma contínua neste setor e a dar uma resposta eficiente a todos os desafios que fomos abraçando.”

O Diretor Comercial da Transdev João Lino, destacou “a importância da qualificação dos meios da oferta da Aveirobus com esta nova Lancha Dunas, e a finalização do cumprimento do Acordo de Gestão entre a Câmara de Aveiro e a Transdev / ETAC assinado no final do ano passado”.

Depois de iniciada a construção do 1º ferryboat elétrico de Portugal, a requalificação da lancha Dunas de São Jacinto é mais um projeto que vem reforçar, como prioridade, a estratégia de investimento da CMA na mobilidade, reforçando aquele que é o seu compromisso no desenvolvimento e coesão territorial do Município e da Região, apoiado por parceiros de renome como o Grupo ETE.

 

LANCHA DUNAS DE S. JACINTO

Comprimento:17 metros

Velocidade: 12 nós

Capacidade de Passageiros: 80 pax.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend