Filme português candidato aos Óscares 2022 passa nos Paços da Cultura em São João da Madeira

Data:

“A Metamorfose dos pássaros”, realizado por Catarina Vasconcelos, será exibido no âmbito do projeto municipal Cine S. João. 

Inspirado em acontecimentos e pessoas reais, o filme “A Metamorfose dos Pássaros” combina documentário e ficção de uma forma que tem conquistado os júris de vários festivais de cinema realizados em diferentes pontos do mundo, a começar por Berlim, onde estreou e recebeu o Prémio da Crítica Internacional.

“A Metamorfose dos Pássaros” – candidato português à edição de 2022 dos óscares – vai ser exibido no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, às 21h15. Como sempre acontece nas sessões do projeto municipal “Cine S. João”, a entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete nesse edifício ou na Torre da Oliva.

A realizadora, Catarina Vasconcelos, assume que este é um filme sobre a sua avó paterna, Beatriz, e sobre o período em que ela viveu. “Quis saber tudo: li sobre a ditadura, sobre ser-se mulher em Portugal nessa altura e sobre o que as mulheres podiam e não podiam ser”, afirma a cineasta.

Para Catarina Vasconcelos este é um filme sobre a mãe do seu pai, a sua própria mãe, sobre as mães. “Mas também acerca de um determinado período histórico que eu não tinha vivido: um período tão distinto daquele que vivemos hoje e que temos o dever de não esquecer. É um grande privilégio viver em Liberdade”.

O Cine S. João é um projeto municipal desenvolvido no âmbito da política cultural da autarquia de S. João da Madeira. O objetivo é, com a colaboração do Cine Clube de Arouca, proporcionar ao público o acesso gratuito a cinema em língua portuguesa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend