A Ciclaveiro foi reconhecida pela APA como Organização Não-Governamental de Ambiente (ONGA)

Data:

Foi ontem publicitado em Diário da República a inscrição da Ciclaveiro na lista de Organizações Não Governamentais de Ambiente, reconhecendo a este coletivo o Estatuto de ONGA pelo seu trabalho em prol da mobilidade urbana em bicicleta como ferramenta de combate às alterações climáticas, promoção da qualidade de vida nas cidades e defesa do direito à saúde e à igualdade no acesso aos modos de deslocação.

Esta Associação, sem fins lucrativos, tem como objetivo promover, incentivar e estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, em especial na região de Aveiro. O projeto nasceu como um movimento cívico em Novembro de 2014 e formalizou-se como associação em 2016.

Desde o início, adotou uma abordagem de aproximação à comunidade, através de projetos colaborativos, envolvendo cidadãos, instituições, associações e empresas, para a construção de uma mudança de hábitos de mobilidade, procurando contribuir para construção de uma cidade ambiental, social e economicamente mais sustentável e uma comunidade mais coesa e resiliente. 

A associação Ciclaveiro reconhece que a região de Aveiro tem excelentes características naturais, uma dimensão de território favorável e uma forte ligação cultural à bicicleta, que propiciam o recurso a este meio de transporte. 

Tem realizado várias iniciativas, tendo 3 públicos identificados como prioritários: crianças, comércio local e comunidade geral. 

Tem na Casa da Bicicleta, inaugurada no Dia Mundial das Cidades a 31 de outubro de 2020, o seu espaço físico de encontro e de realização de eventos e ações de apoio e incentivo à utilização da bicicleta e à cultura que a envolve.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend