Santa Maria da Feira

XIV Jornadas da Educação contam com mais de 300 participantes inscritos

As jornadas, que decorrem nos dias 21, 23 e 24 de outubro, assumem este ano o formato digital, continuando focadas nas práticas educativas de valor reconhecido e nas mudanças inerentes aos tempos. As inscrições estão quase a fechar mas ainda há vagas para os interessados no debate das temáticas educacionais.

As jornadas contam com a abertura por parte do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e participação do secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa. Durante os três dias, debatem-se, via Zoom, temáticas como ‘A resposta da escola aos desafios da Covid-19’, ‘A Covid-19 como oportunidade para aceleração da mudança na Educação’, ‘A Digitalização na Educação’ e ‘Educação à Distância e Inclusão’. Haverá ainda workshops sobre ‘O Crescer d’as/n’as Emoções’, ‘Autismo no Contexto Escolar’, ‘Plataforma EDUFEIRA – Educação 5.0’ e ‘Programar Micro:bits on-line’.

As XIV Jornadas da Educação, subordinadas à temática ‘Da Escola que Temos à Escola que Queremos’, apostam na reinvenção do formato, mantendo, contudo, a identidade do evento: um espaço de partilha e reflexão sobre as práticas educativas reconhecidas e potenciais motores de mudanças qualitativas na Educação. O objetivo da iniciativa é, através da discussão das temáticas do programa, que se divide entre os dias 21, 23 e 24 de outubro, contribuir para a melhoria profissional e o sucesso e felicidade dos alunos.

Será ainda disponibilizado um espaço no Europarque para os interessados em assistir à transmissão on-line. A lotação é limitada e serão contempladas as diretrizes da Direção-geral da Saúde, como o uso obrigatório de máscara e o respeito pelo distanciamento físico. 300 participantes já estão inscritos no evento mas ainda há vagas.

Clique aqui para mais informações sobre o evento (programa, oradores e inscrições).

Todas as Categorias

    X
    Glad to have you at Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0