Aveiro Comunicados Cultura

Exposição “SILÊNCIO?” no Museu de Aveiro / Santa Joana

Inaugura esta quinta-feira, 29 de outubro, pelas 21h30, a exposição “SILÊNCIO?”, no Museu de Aveiro / Santa Joana. Uma parceria da Câmara Municipal de Aveiro com a Universidade de Aveiro, com orientação pelo Mestrado em Criação Artística Contemporânea, do Departamento de Comunicação e Arte.

A exposição estará patente ao público no Museu de Aveiro / Santa Joana até 08 de novembro, nos horários habituais e tem entrada livre.

Em continuidade com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a exposição apresenta um conjunto de trabalhos que articulam a experimentação artística em variados formatos e meios que são o resultado do cruzamento de recurso técnicos confinados e expressões artísticas diferenciadas mas que ainda assim permitem questionar o significado da criação artística na contemporaneidade, estimulando a reflexão e resiliência dos processos sociais e culturais em arte.

O mestrado em Criação Artística Contemporânea (CAC) conta com mais de uma década de existência tendo-se tornando já uma referência no panorama cultural da cidade promovendo a estreita interação com a comunidade envolvente condição que desejamos testemunhar apesar de todas as particulares condições atuais.

A partir do mestrado em CAC a construção do perfil do criador é desenvolvido em estreita relação com o que o envolve, as metodologias e práticas de investigação são hoje mais do que nunca transversais e adaptadas à necessidade de um conhecimento que se expressa no fazer.

Todas as Categorias