LOOP dá palco virtual à dança através de artistas locais, nacionais e internacionais

Data:

Em 2020, o festival adapta-se ao formato on-line e coloca os holofotes sobre o diálogo, a comunidade e a dança criada no momento – Freestyle. Haverá documentários, workshops, talks e muito mais para quem não quiser perder a quarta edição deste evento primordial da dança.

Criado em 2017, LOOP nasceu como um festival pioneiro que dava a oportunidade a coreógrafos emergentes de experimentar ideias, desenvolver pesquisas e expor trabalhos através de vocabulários como o Breaking, Hip Hop, House, Locking, Popping, entre outros, numa abordagem pura ou cruzada com várias expressões artísticas que retratam um pensamento contemporâneo.

Este ano, o LOOP Festival abraça a nova realidade e reformula-se por completo, apresentando-se excepcionalmente em formato totalmente digital e com acesso gratuito. Alguns segmentos serão exclusivos, sendo o acesso condicionado a inscrição através de preenchimento de formulário próprio, como acontece com o documentário. O festival propõe-se a unir diferentes geografias numa plataforma só e a permitir que qualquer pessoa do país possa participar e assistir. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, os interessados podem aceder aqui aos conteúdos, que incluem a reprodução de um documentário, workshops e talks, entre muitas outras atividades, numa abertura ao diálogo, à comunidade e à dança criada no momento – Freestyle.

A nova temporada do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, iniciou em setembro e tem abarcado vários momentos culturais das mais diversas tipologias. LOOP será mais um desses momentos, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais, com foco em preservar a qualidade e diversidade artística, incentivar a proximidade humana e relembrar em ação a importância da Arte e da Cultura em tempos de distanciamento.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend