Beethoven, Pinóquio e outras personagens ganham vida no Festival MI

Data:

A quinta edição do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha volta a tomar conta do Cineteatro Alba no fim de semana de 14 e 15 de novembro. Num formato mais íntimo, tendo em conta os constrangimentos da Covid-19, o evento visa despertar emoções e apurar os sentidos com criações artísticas, espetáculos e instalações para serem vividos em família.

No sábado, pelas 11h00, a dupla Ivo Prata e David Leão apresentam Histórias Sonoras, Livros com Música, uma viagem lúdica ao mundo dos livros, suas histórias e saberes, acompanhada por uma paleta sonora colorida e vibrante. Já à tarde, pelas 16h00, a música é outra com Für Beethoven. Neste espectáculo, pretende-se reviver, através de sorrisos e gargalhadas, tempos e contratempos, o grande compositor alemão, que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Uma criação MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas.

No domingo, também às 16h00, o público pode conhecer a famosa história de uma marioneta, que sonhava ser um menino de verdade. Pinóquio sobe ao palco do Cineteatro Alba com a banda sonora proporcionada pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Sonho e esperança acompanham o protagonista num caminho acidentado até à aceitação, numa produção para encantar miúdos e graúdos.

Histórias Sonoras, Livros com Música é de participação gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso. O preço dos bilhetes para Für Beethoven é de 4 euros (criança + acompanhante), com um custo adicional de 3 euros e 2 euros para cada acompanhante e criança extra, respectivamente. O bilhete normal para o Pinóquio com a Orquestra Filarmonia das Beiras é de 4 euros, sendo de 2 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Os bilhetes podem ser adquiridos ou levantados nos locais habituais de venda – Cineteatro Alba, Biblioteca Municipal e S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe. Todos os espectáculos estão sujeitos a uma lotação limitada, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Ao longo do fim de semana, será também possível visitar Kapua Waiata, uma instalação interativa para toda a família, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend