Agenda Albergaria-à-Velha Comunicados

Beethoven, Pinóquio e outras personagens ganham vida no Festival MI

A quinta edição do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha volta a tomar conta do Cineteatro Alba no fim de semana de 14 e 15 de novembro. Num formato mais íntimo, tendo em conta os constrangimentos da Covid-19, o evento visa despertar emoções e apurar os sentidos com criações artísticas, espetáculos e instalações para serem vividos em família.

No sábado, pelas 11h00, a dupla Ivo Prata e David Leão apresentam Histórias Sonoras, Livros com Música, uma viagem lúdica ao mundo dos livros, suas histórias e saberes, acompanhada por uma paleta sonora colorida e vibrante. Já à tarde, pelas 16h00, a música é outra com Für Beethoven. Neste espectáculo, pretende-se reviver, através de sorrisos e gargalhadas, tempos e contratempos, o grande compositor alemão, que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Uma criação MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas.

No domingo, também às 16h00, o público pode conhecer a famosa história de uma marioneta, que sonhava ser um menino de verdade. Pinóquio sobe ao palco do Cineteatro Alba com a banda sonora proporcionada pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Sonho e esperança acompanham o protagonista num caminho acidentado até à aceitação, numa produção para encantar miúdos e graúdos.

Histórias Sonoras, Livros com Música é de participação gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso. O preço dos bilhetes para Für Beethoven é de 4 euros (criança + acompanhante), com um custo adicional de 3 euros e 2 euros para cada acompanhante e criança extra, respectivamente. O bilhete normal para o Pinóquio com a Orquestra Filarmonia das Beiras é de 4 euros, sendo de 2 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Os bilhetes podem ser adquiridos ou levantados nos locais habituais de venda – Cineteatro Alba, Biblioteca Municipal e [email protected] – Serviço de Atendimento ao Munícipe. Todos os espectáculos estão sujeitos a uma lotação limitada, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Ao longo do fim de semana, será também possível visitar Kapua Waiata, uma instalação interativa para toda a família, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

Todas as Categorias