Festival MI adapta horários em resposta às restrições do Estado de Emergência

Data:

Apesar de Albergaria-a-Velha não estar presente na lista dos 121 municípios de risco elevado de transmissão pela Covid-19, a Câmara Municipal decidiu alterar os horários dos espetáculos do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha, para que decorram todos durante o período da manhã no próximo fim de semana.

Tendo em conta as novas medidas anunciadas no âmbito do Estado de Emergência, nomeadamente o recolher obrigatório a partir das 13h00 aos fins de semana nos municípios de risco elevado, a Autarquia Albergariense quer dar a oportunidade de todas as famílias poderem assistir aos espetáculos, independentemente do concelho onde vivam. O Cineteatro Alba conta com espetadores frequentes de várias localidades da região e não quer privar estas pessoas de participar em mais uma edição do Festival MI.

No dia 14 de novembro, pelas 10h30, terá lugar o espetáculo musical Für Beethoven, uma criação daMUDA’TE – Companhia de Artes Performativasque pretende reviver, através de sorrisos e gargalhadas, tempos e contratempos, o grande compositor alemão, que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Uma hora mais tarde, pelas 11h30, as famílias podem desfrutar de Histórias Sonoras, Livros com Música, uma viagem lúdica ao mundo dos livros, suas histórias e saberes com a dupla Ivo Prata e David Leão.

No domingo, 15 de novembro, pelas 11h00, o público pode conhecer a famosa história de Pinóquio, uma marioneta que sonhava ser um menino de verdade, com a banda sonora proporcionada pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Por seu lado, Kapua Waiata, uma instalação interativa, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas, pode ser visitada ao longo do fim de semana, entre as 10h00 e as 12h30.

Os ingressos já adquiridos para os espetáculos são válidos para os novos horários. Para mais informações ou esclarecimentos, é possível enviar uma mensagem para o endereço [email protected] ou dirigir-se aos locais habituais de venda – Cineteatro Alba, Biblioteca Municipal e S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe. Todos os espetáculos estão sujeitos a uma lotação limitada, respeitando todas as medidas de segurança, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend