Mercado Municipal de S. João da Madeira com horário alargado em dezembro

Data:

Este espaço comercial passa a estar aberto das 7h00 às 19h00, de terça a sexta-feira. Funcionará também nos dias 8, 24 e 31 de dezembro em horário restrito.

O Mercado Municipal de S. João da Madeira volta a funcionar também da parte da tarde, durante o mês de dezembro, com observância das regras definidas no quadro do combate à Covid-19. O horário passa a ser das 7h00 às 19h00, de terça-feira a sexta-feira.

No feriado de 8 de dezembro estará igualmente a funcionar, nesse caso até às 13h00, o mesmo acontecendo aos sábados, enquanto se mantiver o recolher obrigatório, por ser essa a hora limite definida no âmbito das restrições face à pandemia. Está ainda prevista a abertura no dia 24, véspera de Natal, e no dia 31, véspera de Ano Novo, no horário que vier a ser determinado para essas datas no caso deste tipo de estabelecimentos comerciais.

Aos sábados realiza-se igualmente uma feira no exterior do edifício, com a presença de operadores ocasionais, iniciativa que se prolongará enquanto for necessário, face às obras em curso de requalificação do Mercado. Este equipamento municipal está encerrado ao domingo e à segunda-feira.

Tenda para feira exterior de sábado

Para acolher essa iniciativa de rua, a Câmara Municipal instalou, no final do mês passado, um conjunto de tendas em frente a esse edifício comercial, tendo em vista proporcionar proteção de comerciantes e clientes em relação a condições atmosféricas adversas decorrentes da aproximação do inverno. Complementarmente, de forma a garantir condições de segurança para esses vendedores e para quem faz as compras, a circulação automóvel estará interrompida aos sábados, entre as 7h00 e as 13h00, nos seguintes troços:

  • na Avenida Dr. Renato Araújo, entre a Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira e a Rua 5 de outubro;
  • na faixa de rodagem sul da Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, entre a Rua de Ribes e o Mercado.

Parque de estacionamento aberto

A Câmara Municipal de S. João da Madeira agradece a compreensão dos automobilistas e solicita atenção à sinalização de trânsito provisória colocada no local, informando que, apesar dos condicionamentos à circulação automóvel nos sábados de manhã, o parque de estacionamento subterrâneo localizado em frente ao Mercado mantém-se aberto e acessível durante a realização da feira exterior.

Esta iniciativa realiza-se semanalmente desde julho, já que as obras de requalificação deste equipamento comercial sanjoanense obrigaram a reajustamentos no seu funcionamento. São trabalhos que, de acordo com informação da autarquia, têm como objetivo “requalificar e modernizar” o Mercado Municipal de S. João da Madeira, enquanto “importante unidade comercial da cidade e ponto de referência dos consumidores”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend