Escolas recolheram mais de 46 toneladas de resíduos recicláveis

Data:

Edição de 2019/2020 do Concurso “100% Resíduos”, promovido pela Câmara Municipal em articulação com a Ersuc.

As escolas de S. João da Madeira recolheram mais de 46 toneladas de resíduos recicláveis no ano letivo 2019/2020, no âmbito do concurso “100% Resíduos”. Essa quantidade permite premiar os estabelecimentos de ensino envolvidos com uma verba global de 5.398 euros, a distribuir de acordo com o respetivo desempenho, nos termos desta iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com a Ersuc (Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro).

Na prática, cada estabelecimento de ensino é premiado proporcionalmente à quantidade de resíduos recicláveis que recolhe. Ou seja, adota-se o princípio “quem mais separa, mais ganha”, permitindo que todos os participantes sejam distinguidos na medida do seu esforço.

Esta forma de premiar as escolas passou a ser seguida na edição 2018/2019. Anteriormente, entre os anos letivos 2003/2004 e 2018/2019, o concurso “100% Resíduos” tinha como objetivo premiar as escolas que mais resíduos separavam seletivamente por aluno.

Devido ao sucesso deste projeto e ao envolvimento das escolas e dos alunos do concelho, o projeto vai continuar no ano letivo 2020/2021, promovendo a mesma forma de recompensa pelos resíduos recicláveis entregues.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend