Oliveira de Azeméis

Câmara Municipal apoia candidatura do Centro Paroquial e Social de Macinhata da Seixa

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis apoiou o Centro Paroquial e Social de Santo André de Macinhata da Seixa na apresentação de uma candidatura para a aquisição de uma carrinha de transporte de utentes com mobilidade reduzida.

A aquisição, no valor de cerca de 36 mil euros, veio responder a situações de mobilidade de adultos e crianças que frequentam a instituição garantindo a igualdade no acesso a todas as respostas sociais da instituição independentemente das suas condições motoras.

“Esta é mais uma resposta destinada a aumentar a qualidade de vida dos utentes desta instituição de solidariedade social contribuindo também para a igualdade de oportunidades e para a promoção social”, refere o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

Com capacidade de nove lugares, a carrinha de transporte adaptado está preparada com sistema de fixação para duas cadeiras de rodas, plataforma elevatória e degrau elétrico.

A sua aquisição resultou da candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020 – ao Aviso de Concurso Nº NORTE-42-2019-45 – “Equipamentos Sociais”.

Todas as Categorias