Albergaria-à-Velha

Histórias em pijama promovem abraços em casa

Um pequeno urso pardo acorda com o desejo enorme de um abraço apertado. É assim que começa a história Quem dá um abraço ao Martim?, de David Melling, que vai ser musicada na sessão especial online Histórias em Pijama a ter lugar a 12 de fevereiro, pelas 21h00, na página de facebook do Município de Albergaria-a-Velha.

O ciclo Histórias em Pijama visa promover a cumplicidade entre os elementos da família com a ajuda de histórias “carinhosas” desfrutadas num ambiente acolhedor, antes da hora de ir para a cama. Normalmente dinamizada na Biblioteca Municipal, a atividade é agora apresentada em formato online nas redes sociais, tendo em conta o dever de recolhimento domiciliário exigido no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

A viagem musical que acompanha a aventura do Martim à procura do abraço ideal é conduzida por Susana Grangeia, mentora do projeto MusicAmiga. Em casa, as famílias também são convidadas a experimentar vários tipos de abraços até encontrarem o melhor. Será que vai ser um desafio fácil de concretizar?

A transmissão da sessão Histórias em Pijama na página de facebook do Município vai estar acessível a todas as pessoas que queiram participar.

Todas as Categorias