Dia internacional da língua materna

Data:

No dia 21 de fevereiro, celebrou-se o Dia Internacional da Língua Materna. Na impossibilidade de realizar uma iniciativa presencial, devido às circunstâncias pandémicas em que nos encontramos, o Clube Europeu da Murtosa, do Agrupamento de Escolas da Murtosa, achou por bem criar um projeto onde fosse possível incluir, de forma dinâmica, diversas nacionalidades.

O nosso país, e em especial o nosso concelho, sempre foi e é abrigo a muitas pessoas, que saem do seu país de origem em busca de novas oportunidades e de um futuro promissor.

Como forma de homenagear não só a língua daqueles que chegam, mas também daqueles que partem, o clube realizou este vídeo onde onde se apresentam pequenos testemunhos dados por alguns alunos de nacionalidade estrangeira, que frequentam o Agrupamento de Escola da Murtosa, e que aceitaram este desafio.

No fundo, os testemunhos têm a pretensão de nos fazer recordar do quão a diversidade nos favorece, do quão é bom poder olhar à nossa volta e sentir que mesmo comunicando de maneira diferente, conseguimos entender-nos como uma só nação.

Na verdade, há uma língua que nos une, a do nosso coração.

Assista o vídeo 👉 https://www.facebook.com/municipiodamurtosa/videos/254082432979372

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend