Murtosa

Dia internacional da língua materna

No dia 21 de fevereiro, celebrou-se o Dia Internacional da Língua Materna. Na impossibilidade de realizar uma iniciativa presencial, devido às circunstâncias pandémicas em que nos encontramos, o Clube Europeu da Murtosa, do Agrupamento de Escolas da Murtosa, achou por bem criar um projeto onde fosse possível incluir, de forma dinâmica, diversas nacionalidades.

O nosso país, e em especial o nosso concelho, sempre foi e é abrigo a muitas pessoas, que saem do seu país de origem em busca de novas oportunidades e de um futuro promissor.

Como forma de homenagear não só a língua daqueles que chegam, mas também daqueles que partem, o clube realizou este vídeo onde onde se apresentam pequenos testemunhos dados por alguns alunos de nacionalidade estrangeira, que frequentam o Agrupamento de Escola da Murtosa, e que aceitaram este desafio.

No fundo, os testemunhos têm a pretensão de nos fazer recordar do quão a diversidade nos favorece, do quão é bom poder olhar à nossa volta e sentir que mesmo comunicando de maneira diferente, conseguimos entender-nos como uma só nação.

Na verdade, há uma língua que nos une, a do nosso coração.

Assista o vídeo 👉 https://www.facebook.com/municipiodamurtosa/videos/254082432979372

Todas as Categorias