Albergaria-à-Velha

Campanha solidária a favor de Santa Cruz – Cabo Verde

No seguimento da geminação do Município de Albergaria-a-Velha com o Município de Santa Cruz, na Ilha de Santiago – República de Cabo Verde, o Serviço de Ação Social está a dinamizar uma campanha solidária de recolha de material escolar e informático.

Podem ser entregues manuais escolares antigos, material escolar diverso (cadernos, canetas, lápis, marcadores, estojos, réguas, compassos, etc…), mochilas, computadores, tablets, e pen drives. As doações devem ser feitas durante a próxima semana, entre as 8h30 e as 17h00, no Edifício dos Paços do Município, ou entre as 9h e as 15h00, na Incubadora de Empresas. Tendo em conta as medidas em vigor do Estado de Emergência, as doações devem ser feitas mediante marcação prévia, através dos números – 234 520 190 (Incubadora de Empresas) e 234 529 308 (Câmara Municipal).

Santa Cruz é um concelho localizado na parte leste da Ilha de Santiago, com uma superfície total de 109,3 km2. Segundo o INE (2016) possui uma população de 16 276 habitantes. As principais atividades económicas são a agricultura e a pesca. A cidade apresenta sérios problemas em termos de emprego, bem como carências várias que afetam a qualidade de vida da população.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias