Câmara vai conceder benefícios sociais a bombeiros voluntários e Cruz Vermelha

Data:

Seguro de acidentes pessoais, gerido pela Câmara Municipal, e subsídio anual de apoio à habitação são apenas alguns dos benefícios sociais que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira definiu no Regulamento de Concessão de Benefícios Sociais aos bombeiros voluntários das três corporações do concelho – Bombeiros Voluntários de Arrifana, Feira e Lourosa – e a membros da Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Sanguedo, cujo projeto se encontra em consulta pública até 7 de abril. 

O socorro às populações em caso de acidentes, catástrofes ou calamidades é uma missão desenvolvida pelas corporações de bombeiros e pela Cruz Vermelha Portuguesa, assumindo uma ação determinante no bem-estar das populações que servem, com dedicação, empenho e sacrifício pessoal e familiar. A vontade da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em distinguir, proteger e fomentar a adesão a esta causa, como é a proteção voluntária de vidas humanas e bens em perigo, está espelhada no Projeto de Regulamento de Concessão de Benefícios Sociais recentemente aprovado.

Este projeto de regulamento, em fase de consulta pública, define um conjunto de direitos e regalias, mas também os deveres destes voluntários no exercício das suas funções, e pretende contribuir para incentivar o voluntariado, bem como reconhecer a nobre função do voluntário, verdadeiro exemplo de abnegação, coragem, dedicação, competência e zelo em prol da comunidade.

Dos diferentes benefícios sociais previstos, destaque para a atribuição de um seguro de acidentes pessoais, gerido pela Câmara Municipal, e de um subsídio anual de apoio à habitação a cada bombeiro ou elemento da CVP, de acordo com a tabela definida no regulamento, no máximo de 250 euros. Os beneficiários terão acesso gratuito às piscinas, ginásios, espaços museológicos e aos eventos culturais Viagem Medieval e Perlim. Está igualmente definido um desconto de 10% na aquisição de bilhetes para os espetáculos da programação oficial do Cineteatro António Lamoso. As refeições escolares e atividades de apoio à família nos Jardins-de-infância e Escolas Básicas de 1º Ciclo da Rede Pública do concelho passam a ter um tarifário igual ao valor dos alunos do Escalão A para os descendentes dos beneficiários.

Os benefícios sociais serão concedidos aos elementos voluntários que integram o ativo dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, da Feira e de Lourosa, e também aos membros ativos da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Sanguedo. Alguns dos benefícios serão ainda extensíveis aos Quadros de Honra das corporações de bombeiros.

Consulte aqui a proposta submetida à reunião de Câmara de 8 de março.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend