Ovar

Hospital de Ovar em período de crise

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) “está no bom caminho” e a população que serve “deve sentir-se orgulhosa” pelo trabalho desenvolvido na instituição, considerou o presidente de Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes.   

Estamos a falar de um hospital de proximidade, que está atento às necessidades da população – tentando dar as melhores respostas – e que tem, nestes últimos anos, crescido em termos de dimensão, modernização e diferenciação”, disse o responsável.  

O presidente da SRCOM foi recebido na passada sexta-feira no HFZ-Ovar pelo diretor clínico, Rui Lopes Dias, acompanhado pela enfermeira diretora, Mariana Fragateiro, com quem reuniu com o objetivo de conhecer melhor a realidade local.  

A SRCOM – recorde-se – está a realizar visitas às unidades de saúde da região, após a fase mais crítica da pandemia que trouxe “desafios comunitários profundos, particularmente no que respeita à adesão às medidas de prevenção do contágio do SARSCoV-2“.  

Carlos Cortes reafirmou a importância do HFZ-Ovar em período de crise, com “uma grande resposta no combate à pandemia”, destacando a sua “capacidade de adaptação àquelas que são as necessidades da área de influência” e “a magnífica equipa que soube construir nos últimos anos”.    

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias