“Compre o que está mais à mão!”

Data:

Conhecido o Plano de Desconfinamento anunciado pelo Governo, a Câmara Municipal de Ílhavo iniciou a divulgação e implementação da campanha de dinamização e incentivo ao consumo no comércio local: “Compre o que está mais a mão! Opte pelo comércio no nosso Município”, com um investimento de 100 mil euros.

Até ao dia 6 de abril, a campanha é dirigida, particularmente, aos comerciantes apelando à sua adesão ao projeto. As candidaturas podem ser efetuadas em duas fases – 22 de março a 9 de abril e 26 de abril a 7 de maio – através do preenchimento e submissão do formulário de adesão, acompanhado de Certidão do Registo Comercial ou código de acesso à certidão permanente da empresa; documento que comprove que o estabelecimento comercial tem uma área menor ou igual a 200m2; documento comprovativo da incorporação na contabilidade e no sistema de faturação do item ‘Desconto CM Ilhavo’; declaração válida comprovativa de inexistência de dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária; comprovativo de IBAN. O formulário de adesão e informações complementares estão disponíveis aqui.

Podem candidatar-se à campanha os estabelecimentos comerciais integrados nas seguintes classes de Atividade Económica (CAE) e respetivas subclasses: 47 – Comércio a retalho (exceto de veículos automóveis e motociclos); 55 – Alojamento; 56 – Restauração e similares; 931 – Atividades Desportivas; 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico; e, ainda, 96 – Outras atividades de serviços pessoais.

Acompanhando a diminuição das restrições previstas no Plano de Desconfinamento e uma reabertura mais alargada do comércio, a partir do dia 6 de abril, até ao dia 30 de junho, será aplicado o “Desconto CM Ílhavo” de 15% em cada compra de valor igual ou superior a 15,00 euros, até ao limite de 100,00 euros, nos estabelecimentos comerciais ou de serviços aderentes à campanha e devidamente sinalizados. Este desconto será reembolsado pela Câmara Municipal na terceira semana de cada mês e no prazo máximo de 10 dias úteis.

“Compre o que está mais a mão! Opte pelo comércio no nosso Município” pretende potenciar as receitas dos estabelecimentos comerciais e de serviços do Município e, consequentemente, promover a alavancagem da retoma do comércio, nomeadamente aquele que, por imposição das restrições do combate à pandemia, foi obrigado a suspender a sua atividade.

Importa referir que esta iniciativa é um complemento, e não uma sobreposição, aos apoios que a Câmara Municipal já realizou em 2020 (prolongados igualmente em 2021) e que se traduziram numa injeção na economia de cerca de 200 mil euros do orçamento do Município (devoluções de taxas, isenções fiscais concedidas, isenções de rendas, ocupação de espaço público).

A Campanha será avaliada no que respeita à adesão dos comerciantes e aos impactos no consumo local, podendo ser reforçado o valor do investimento e/ou alargado o prazo de duração, já que a Câmara Municipal reconhece que a pandemia provocou, para além de um problema grave de saúde pública, uma crise económica de enorme dimensão que ainda não se manifestou plenamente, expondo desigualdades sociais e rotura no tecido empresarial, muito particularmente, no quadro das médias, pequenas e microempresas e nos orçamentos e poupanças das famílias.

 

Mais informações e disponibilização dos documentos aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend