Exposição “A Poesia em Rotação”

Data:

Está patente no Edifício ATLAS-Aveiro a exposição “A Poesia em Rotação” que permite, através de um sistema digital, que qualquer visitante possa escolher poemas para escutar. Alguns deles na voz dos próprios autores, entre mais de meia centena de poemas.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Aveiro e do Museu Nacional da Imprensa (MNI) visa celebrar o Dia Mundial da Poesia (21 de março) e integra o programa do Dia Europeu da Criatividade Artística.

A mostra inclui nomes como Alexandre O’Neill, António Gedeão, Ary dos Santos, Bocage, Carlos Drummond de Andrade, Daniel Filipe, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, José Gomes Ferreira, José Régio, Lorca, Manuel Alegre, Manuel Bandeira, Miguel Torga, Natália Correia, Neruda, Sylvia Plath, Victor Hugo, Vinicius de Moraes, entre muitos outros. As capas dos discos patentes são de José Rodrigues, Fernando Aroso, José Luís Tinoco, Nuno Calvet, entre outros artistas.

Todos os anos, o Museu tem apresentado em Aveiro várias exposições, no âmbito de um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro.

A audição digital dos poemas resulta de uma parceria do MNI, com o Instituto Multimédia, no Porto.

A exposição é comissariada pelo diretor do MNI, Luiz Humberto Marcos, e está aberta ao público até 24 de abril.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend