Ílhavo

Inaugurada Praça Pde. João Gonçalves, na Gafanha do Carmo

No dia em que o Padre João Gonçalves celebraria 77 anos, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo homenagearam o Sacerdote, natural da Freguesia e falecido a 8 de dezembro de 2020.
A cerimónia, simples como o Padre João Gonçalves esperaria, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal, do Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo e de Amélia Gonçalves, irmão do sacerdote.

O Jardim Central, junto à Igreja Matriz e ao Jardim de Infância da Gafanha do Carmo, é, a partir de hoje, a Praça Pde. João Gonçalves que irá, brevemente, integrar também o futuro Centro Cívico da Freguesia.
Desta forma, Câmara Municipal, Junta de Freguesia e a comunidade da Gafanha do Carmo prestam a devida homenagem e perpetuam no tempo a memória do Padre João Gonçalves espelhada no seu trabalho cívico, espiritual, solidário e de dedicação exclusiva aos outros, nomeadamente aqueles que são mais excluídos e marginalizados, como, por exemplo, os carenciados, os sem-abrigo e os reclusos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, «num momento tão complexo da vida em sociedade, da relação entre as pessoas, da forma como se olha para o outro, o Padre João Gonçalves foi um exemplo de excelência no que significa ser solidário e cuidar do próximo».

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias