AD ELO conta com viatura nova para transporte de crianças e jovens

Data:

A AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, entidade responsável pelo Centro Comunitário do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, recebeu, hoje, uma nova viatura para o transporte de crianças. A Câmara Municipal da Mealhada assegurou o pagamento de metade do valor global da mesma: 17.800 euros.

A nova viatura é essencial ao transporte das cerca de 35 crianças e jovens que frequentam o Centro Comunitário do Canedo, nomeadamente no âmbito das valências de “Acompanhamento de Tempos Livres (ATL) com Extensão de Horário sem Almoço”. São estas que é necessário transportar do Centro para as respetivas escolas (Centro Educativo da Pampilhosa e C+S da Pampilhosa) e, em tempos de pandemia, com respeito pelo número máximo de pessoas permitido por viatura.

“Das três viaturas de que dispomos, uma atinge, já no próximo mês, os 16 anos que são o limite de idade para o transporte de crianças, pelo que tínhamos mesmo que a substituir e, com esta ajuda da Câmara da Mealhada, conseguimos fazê-lo a tempo”, refere António Santos, diretor-executivo da AD ELO.

“A meu ver, não podíamos deixar de apoiar esta aquisição por ser uma necessidade básica do Centro Comunitário do Canedo e ainda mais premente nesta altura em que cada viatura só pode transportar um número mais limitado de crianças por causa da Covid-19. Mas não é caso único, já que outras instituições particulares de solidariedade social (IPSS) já mereceram também o nosso apoio para transportes. É, por isso, mais um apoio a somar a outros que temos dado às nossas IPSS e por consequência aos nossos munícipes”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhad

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend