Albergaria-à-Velha

3.º aniversário do Mercado Municipal – A Praça

Para assinalar o 3.º aniversário do Mercado Municipal – A Praça, o Município de Albergaria-a-Velha lançou a campanha de sensibilização “Comprar Local” que visa incentivar a população a fazer compras no Concelho e a consumir produtos locais.

No último sábado, os clientes que se deslocaram ao Mercado Municipal encontraram o espaço com uma nova decoração colorida, que inclui bandeiras e totens com folhetos informativos sobre as vantagens de comprar local. No arranque da campanha, foram ainda distribuídos sacos de pano e maçãs (um exemplo de produto local) e, para os mais novos, mochilas também de pano e um folheto explicativo sobre como escolher os produtos no mercado e quais os cuidados a ter na compra e transporte.

“Comprar local, consumir local, preferir o que é local é, agora, absolutamente crucial”, é uma das frases que se pode ler no folheto informativo. Para o Município, fazer as compras no Concelho não só ajuda os comerciantes e produtores locais em termos económicos, mas também contribui para diminuir a pegada ecológica e promover um modo de vida mais sustentável. Comprar local significa consumir produtos mais frescos, fazer uma alimentação mais saudável, conhecer a origem dos produtos e saber que é de confiança, ajudar a comunidade onde vivemos, contribuir para a valorização da região e valorizar o que é nosso.

A campanha “Comprar Local” vem no seguimento de outras ações que o Município de Albergaria-a-Velha tem promovido no Mercado Municipal com vista à adoção de estilos de vida mais amigos de ambiente. A título de exemplo, a campanha “Desperdício Zero”, onde comerciantes e clientes foram sensibilizados para a necessidade de não desperdiçar alimentos; a redução de utilização de plásticos; e a disponibilização de um serviço de transporte de compras através de cargo-bikes.

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0