Câmara de Águeda distinguida pelo Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Data:

O melhor Plano de Comunicação do ano 2021 foi atribuído a Águeda, na categoria dos Municípios entre 10 e 50 mil habitantes

A Câmara Municipal de Águeda acaba de ser distinguida como tendo o melhor Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física, entre as 130 autarquias que fazem parte do programa Municípios Amigos do Desporto (MAD). O galardão, atribuído pela Plataforma Cidade Social, destaca a forma como a Câmara de Águeda comunica e divulga as boas práticas implementadas no âmbito da programação e atividade desportiva em todo o Concelho.

O Melhor Plano de Comunicação do ano 2021, nos Municípios entre 10 e 50 mil habitantes, foi assim atribuído à Câmara de Águeda, numa votação que foi realizada pelas autarquias membros do MAD e que reconhecem, deste modo, o trabalho realizado por Águeda nesta área de intervenção.

“Este prémio é o reconhecimento público da dinâmica que o Município de Águeda assume na promoção de políticas e atividades desportivas para todos, numa estratégia que visa cativar a adesão da população às várias iniciativas programadas e aumentar a prática de atividade física e desportiva no Concelho”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Este galardão junta-se a outros dois que a Cidade Social atribuiu no final do ano passado, distinguindo o Município de Águeda pela sua atuação na área do Desporto, em altura de pandemia e apesar dos constrangimentos provocados pela situação epidemiológica, designadamente o primeiro lugar na “Presença Digital no Desporto do ano 2020” e o segundo lugar na “Intervenção Covid-19 no Desporto do ano 2020”.

Esta programação, que tem como slogan “Desporto é Vida”, é desenvolvida ao longo de todo o ano, nos vários equipamentos desportivos municipais e em articulação com as associações e coletividades do concelho, pelo que Edson Santos frisa que estes galardões “premeiam o empenho e dedicação de todas as associações desportivas, dos seus dirigentes e atletas”.

O prémio agora atribuído, o Plano de Comunicação do ano 2021, reconhece o trabalho de promoção e divulgação da programação municipal na área do Desporto, através dos vários canais de que a Autarquia dispõe: site (Câmara Municipal e Águeda TV), redes sociais (facebook institucional, do ÁguedaTV, do Centro Municipal de Marcha e Corrida e do Águeda Bike Park, bem como instagram e youtube), Aplicações (Águeda Cityfy, Walking Águeda, Umbrella Sky 360º, BeAgueda), meios promocionais (mupis, outdoors, tomi, cartazes, flyers, etc.) ou ainda através de Notas de Imprensa e de uma newsletter de Desporto de periodicidade trimestral.

A Câmara de Águeda desenvolve ainda um trabalho de parceria com os vários organismos associativos do concelho, disponibilizando, na Plataforma Associativismo (http://associativismo.cm-agueda.pt/), informações relevantes e avisos direcionados para o tecido associativo concelhio, para além de que através desta ferramenta digital as associações podem formalizar as suas candidaturas a apoios.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend