Ovar

Autarquia vareira aposta na formação dos elementos das Associações Juvenis

Autarquia vareira aposta na formação dos elementos das Associações Juvenis como forma de contribuir para o seu desenvolvimento

A Câmara Municipal de Ovar auscultou as Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar (CMJOVAR) para perceber as suas necessidades formativas e, tendo sido identificado como prioritário o tema do “Planeamento Estratégico”, a autarquia vai promover uma Ação de Capacitação intitulada “Do Pensamento Estratégico ao Plano Estratégico”, a 29 de maio de 2021, sábado, pelas 14h30, no Salão Nobre da edilidade, com o propósito de capacitar os elementos das Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar (CMJOVAR).
“Em vez de inventarmos atividades que nós achamos que os Jovens e as Associações podem precisar, consideramos que é fundamental dinamizar as atividades que eles nos dizem que realmente precisam”, explica Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, considerando que esta comunicação permanente com os jovens e as associações é “fundamental para continuarmos a desenvolver um bom trabalho”.
Segundo a autarquia, na formação os jovens participantes vão desenvolver um plano estratégico para melhorar a respetiva Associação e ainda recebem, gratuitamente, um livro sobre a temática.
Com a formadora Ana Sofia Costa, a sessão destina-se, em primeiro lugar, a elementos das Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar, independentemente de serem dirigentes ou associados. No entanto, também é possível a participação de qualquer jovem que pretenda adquirir mais informação sobre o tema.
As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes. O formulário de inscrição pode ser preenchido em https://forms.gle/gdBKJx7d8ZuEDAJF6.
O evento dá início a um abrangente programa de capacitação das Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar e dos seus jovens elementos.

Todas as Categorias