Câmara garante zonas dedicadas ao peão

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no âmbito da sua estratégia de promoção dos meios suaves de transporte decidiu definir o Largo da Praça do Peixe, o Bairro da Beira Mar e a Marginal Frente-Ria de São Jacinto, como zonas pedonais e cicláveis, durante os fins de semana e feriados a partir do dia 15 de maio e até 15 de setembro.

Esta é uma medida que a CMA já implementou no ano de 2020 e que obteve um balanço muito positivo junto dos Cidadãos, Moradores destas zonas e visitantes, pelo que decidimos alargar o período da sua implementação, com a antecipação do seu início para 15 de maio de 2021.

Assim, teremos condicionamentos ao trânsito automóvel nesta zona da Cidade, das 13h00 de sábado até às 23h00 de domingo e das 22h00 da véspera de feriados até às 23h00 do seu dia de feriado, com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos.

Opção política prioritária do atual mandato (2017/2021), a qualificação urbana da Cidade, alicerçada nos pilares da Cultura e do Ambiente, tem nesta medida mais um passo fundamental para a sua concretização. A que se somam as ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA, com a renovação do eixo entre a antiga Estação da CP, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o Rossio, a qualificação do Bairro da Beira Mar e a segunda Ponte das Eclusas, entre tantas outras operações que temos em projeto e em obra.

Ruas sem carros no Centro da Cidade:

– Travessa dos Marnotos;

– Rua da Palmeira;

– Rua Antónia Rodrigues;

– Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Ruas sem carros em São Jacinto:

– Avenida Marginal;

– Rua Senhora das Areias;

– Rua das Flores.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend