Município apoia esterilização de cães e gatos

Data:

MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA

O executivo municipal de Anadia aprovou, na reunião realizada a 1 de setembro, a celebração de um protocolo com as clínicas veterinárias do concelho para a esterilização de animais de companhia, com a comparticipação do Município de Anadia.

A campanha é dirigida a animais de companhia – cães e gatos – cujos titulares residam no concelho de Anadia. Este regime aplica-se a atos cirúrgicos até 3 canídeos e 3 gatídeos. No total, não pode ser excedido o número de 6 animais por agregado familiar.

De acordo com o protocolo, o valor do apoio é entregue à clínica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor é pago pelo titular do animal diretamente à clínica. As esterilizações têm que ser efetuadas nas clínicas existentes no concelho, aderentes a esta campanha.

Os candidatos que pretendam beneficiar deste apoio têm de submeter a respetiva candidatura até ao dia 15 de dezembro de 2021. O formulário de candidatura será disponibilizado, em breve, no site do Município de Anadia.

Desta forma, a autarquia pretende promover uma campanha de identificação e esterilização de animais, como forma privilegiada de controlo da população de animais e do combate ao abandono.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend