Cineteatro Alba presta homenagem ao músico Astor Piazzolla

Data:

No âmbito do ciclo OuTonalidades, o Cineteatro Alba presta homenagem ao músico Astor Piazzolla, que nasceu há 100 anos e definiu uma nova forma de interpretar o Tango. No palco do Espaço Café-Concerto, a 28 de outubro, estará o grupo QuinteTango. O espetáculo, com início às 22h00, é de entrada gratuita, mas sujeito ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.

Astor Piazzolla é considerado o compositor de Tango mais importante da segunda metade do século XX. Mas, ironicamente, quando começou a fazer inovações neste estilo de música, inspirando-se no Jazz, foi fortemente criticado pelos seus pares. Em Buenos Aires, nos anos 60, Astor Piazzolla formou o Quinteto Tango Nuevo, que haveria de tornar-se o veículo primeiro para a sua visão vanguardista. Durante esta década, o músico refinou o experimentalismo, esticando a estrutura formal do Tango até aos seus limites.

Neste café-concerto de tributo, os QuinteTango vão recriar a formação musical dos anos 60, que tantas marcas deixou na Cultura Popular. Os QuinteTango são constituídos pelos músicos Catarina Peixinho (piano), Artur Fernandes (concertina), André Madeira (guitarra), Hugo Brito (violino) e Miguel Calhaz (contrabaixo).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend