Documentário sobre a jovem ativista Greta Thunberg apresentado nas escolas de São João da Madeira

Data:

“Eu sou a Greta”, o documentário que conta a história da jovem ativista sueca pelo clima, será apresentado nas escolas de S. João da Madeira no âmbito do programa “Cine S. João nas Escolas”, integrado no Projeto Educativo Municipal.

O ativismo de Greta Thunberg começou depois de convencer os seus pais a adotarem várias opções de estilo de vida para reduzir sua própria pegada de carbono. Em agosto de 2018, a jovem ausentava-se das aulas para protestar, próxima ao parlamento sueco, exigindo mais ações para mitigar as mudanças climáticas por parte dos políticos de seu país.

Desde então, já discursou em diversos fóruns mundiais, nomeadamente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2018, tendo recebido inúmeros prémios, incluindo uma bolsa honorária da Royal Scottish Geographical Society e a inclusão na lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo de acordo com a Forbes em 2019 e duas indicações consecutivas para o Prémio Nobel da Paz em 2019 e 2020.

O documentário “Eu sou a Greta” retrata o início da luta da jovem sueca. Mesmo numa altura menos mediática, o realizador Nathan Grossman começou a filmar a rapariga responsável pelo início da greve escolar contra as alterações climáticas. O filme mostra a faceta pessoal da jovem, que completou 18 anos, e dá a conhecer as dificuldades próprias da adolescência e a forma como lida com a síndrome de Asperger.

Nas escolas de S. João da Madeira, o documentário será exibido com um debate com as turmas inscritas pelos professores: na Escola Secundária Dr. Serafim Leite, no dia 9 de dezembro, pelas 09h25; na Escola Secundária João da Silva Correia, no dia 9 de dezembro, pelas 14h30; na Escola Secundária Oliveira Júnior, no dia 10 de dezembro, pelas 09h00 e 11h00, e, finalmente, no Centro de Educação Integral, no dia 10, pelas 14h00.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend