Novo candeeiro cirúrgico e equipamento de distribuição de imagem no Bloco Operatório do Hospital de Ovar

Data:

O que existia, com cerca de duas décadas, já estava ultrapassado e apresentava alguns constrangimentos decorrentes do seu uso intensivo. Daí a necessidade desta substituição por um equipamento mais avançado tecnologicamente, criando melhores condições de trabalho às nossas equipas, num espaço tão sensível como é um bloco operatório em qualquer unidade hospitalar”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.  

A intervenção, efetuada em tempo recorde para minimizar o impacto nnossa atividade cirúrgica programada, insere-se na estratégia deste hospital em procurar acompanhar a tendência tecnológica no setor, sempre focada na melhoria da qualidade e segurança da atividade desenvolvida pelos nossos profissionais. Em nome da população que servimos e do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, salienta Luís Miguel Ferreira.  

Sublinho ainda a aquisição de um equipamento moderno de distribuição de imagem dentro do bloco operatório, que permitirá que os nossos cirurgiões acedam em melhores condições às imagens de apoio às intervenções que realizam”, acrescenta o presidente da instituição. 

O melhoramento surge alguns dias após a publicação do anúncio do concurso público para remodelação e ampliação do bloco operatório do HFZ-Ovar, cujos equipamentos transitarão para a nova infraestrutura após a sua conclusão. 

Recorde-se que, de acordo com as portarias publicadas em Diário da República a 19 de novembro que vêm assegurar a contrapartida nacional, os encargos totalizam até 2023, para a obra e equipamento, cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros.  

Prevê-se que até ao final do primeiro semestre de 2023 se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.  

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend