Semana da poesia regressa a Oliveira do Bairro

Data:

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, assinalado anualmente a 21 de março, o Município de Oliveira do Bairro, através da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas local, vai promover mais uma edição da campanha “Ao Sabor da Poesia”, entre os dias 21 e 26 deste mês.

Ao longo desta semana, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai ter patente uma exposição de poemas – “Poemas de Letras… Letras de Poemas…” –, que dará a conhecer aos seus leitores uma seleção de poemas, elaborados no âmbito da atividade “Poesia a Corar” de 2021.

Este espaço vai acolher também dois ateliês de promoção do livro e da leitura, com atividades lúdicas e pedagógicas, que vão decorrer ao longo de toda a semana: “Começar na Primavera”, dia 22 (15h00), dinamizado por Helena Morais Réu e dirigido a crianças dos 3 aos 5 anos; e “Ler Tem Muita Pinta”, com sessões marcadas para os dias 23 e 26 de março, às 10h30, para crianças dos 4 aos 10 anos. Ambas as atividades são de participação gratuita, sujeitas a inscrição até ao dia anterior à sua realização, através do correio eletrónico [email protected] ou para o 234 732 117.

A edição de 2022 de “Ao Sabor da Poesia” vai contar, mais uma vez, com a participação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e do Instituto Profissional da Bairrada (IPB), sendo toda a comunidade escolar (alunos, professores e pessoal não docente) desafiada a participar na atividade “Poesia a Corar – Pequenos Poetas, Poemas Gigantes”, através da elaboração de um poema sobre a temática da “Paz”. Os poemas mais originais vão ser exibidos na edição do próximo ano.

O programa inclui ainda “O Chapéu de Poeta de Fernando Pessoa”, uma atividade dirigida aos alunos do AEOB e do IPB, que consiste no desenho e pintura de chapéus, em homenagem ao poeta português, e o projeto “Árvore dos Pequenos Poetas”, em que uma árvore, que está localizada em frente à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, é decorada com vários poemas, que podem ser lidos por todos os munícipes.

Outro ponto alto da campanha é a distribuição, durante toda a semana, pelas padarias e pastelarias do concelho de Oliveira do Bairro, de sacos de pão decorados com poemas de alunos do AEOB e do IPB, que foram selecionados na atividade “Poesia a Corar”, realizada na edição de 2021.

Durante este período, vão ainda ser oferecidos marcadores de livros, poemas e doces aos leitores da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro e dos Polos de Leitura do concelho, assim como aos alunos do AEOB e do IPB.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend