UNAVE -UA acolhe incubadora social de emprego

Data:

São objetivos desta nova estrutura de apoio à inserção no mercado de trabalho, que agora ensaia os primeiros passos, sensibilizar a população desempregada para novas abordagens ao mercado de trabalho através de metodologias colaborativas, de técnicas e ferramentas de procura de emprego inovadoras, flexíveis e proativas e do reforço das condições de empregabilidade, nomeadamente a partir do incremento e/ou da aquisição de novas competências transversais.

Da responsabilidade da UNAVE-UA (a entidade promotora), a Incubadora Social de Emprego de Aveiro insere-se num programa-piloto mais vasto do IEFP, de âmbito nacional, com a duração de um ano, que visa testar a aplicabilidade, no nosso país, do formato das “Lanzaderas de Empleo”, posto em prática, com assinalável sucesso, em Espanha, pela Fundação Maria de La Real.

Basicamente, trata-se de aplicar um conjunto de metodologias colaborativas a um ou mais grupos de desempregados previamente selecionado pelo IEFP (chamados Equipas de Procura de Emprego), que reunirá três dias por semana, quatro horas por dia, durante cinco meses, sob a orientação de um mentor, a quem cabe motivar os participantes para a adoção de técnicas de procura de emprego proativas e para o desenvolvimento de soft skills, suscetíveis de incrementar as condições de empregabilidade de cada um.

Estão também previstas atividades junto da comunidade envolvente, com vista à mobilização de recursos existentes, ao nível, por exemplo de medidas ativas de emprego e ações de formação profissional.

A Incubadora Social do Emprego funciona nas instalações da UNAVE-UA, no Edifício Um do Campus Universitário de Santiago, em Aveiro, podendo ser contactada através dos telefones 234 370 882 (extensão 24008) e 914 829 211 ou do endereço eletrónico [email protected]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend