Domingo Verde em tons de Natal em São João da Madeira

Data:

A terceira e última edição deste ano dos Domingos Verdes está agendada para 4 de dezembro (das 9h30 às 13h30) e decorrerá em modo especial de Natal, incluindo, nomeadamente, uma caminhada solidária, para além de muitas outras atividades que habitualmente caracterizam este evento promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com grande envolvimento de associações e instituições do concelho, cada Domingo Verde decorre na Avenida Dr. Renato Araújo, mais concretamente no troço entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital de S. João da Madeira, onde, nessa manhã, fica impedida a circulação automóvel, sendo a rua aproveitada para a realização de diversas atividades não motorizadas.

A pé, de patins, skate, trotineta ou bicicleta, os cidadãos são convidados a juntarem-se a mais esta edição do evento, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade urbana e para o desenvolvimento de um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

A Caminhada de Natal Solidária inserida neste Domingo Verde tem início marcado para as 9h30 desse dia 4 de dezembro, com ponto de encontro junto ao restaurante Cidade, na Avenida Dr. Renato Araújo. As inscrições são realizadas online, através de link disponível no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (no separador Agenda), sendo solicitado aos participantes que contribuam com a oferta de bens alimentares ou produtos de higiene pessoal e para bebé, que serão entregues à Divisão da Ação Social da Autarquia, para ajuda a famílias mais carenciadas.

Antes da saída da caminhada, haverá exercícios de aquecimento monitorizados por técnicos da Divisão de Desporto da autarquia, começando, em seguida, a caminhada, que é aberta a toda a população, podendo os participantes trazer fatos ou adereços de Natal (não obrigatório). Quem tiver cães, também os pode levar, desde que de coleira e com chip e boletim de vacinas regularizado.

A caminhada terminará no mesmo local, com exercícios de relaxamento, podendo os seus participantes dar continuidade à sua atividade física nas demonstrações e/ou aulas abertas de dança e desporto que, à semelhança de outras edições dos Domingos Verdes, estarão a decorrer durante a manhã no referido troço da Avenida Dr. Renato Araújo (entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend