Igrejas do Município de Ílhavo com Concertos de Natal

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo promove, em dezembro, seis concertos de música erudita com um reportório de música clássica de Natal, nas igrejas do município.  

Com um programa de excelência e músicos de renome nacional e internacional, estes concertos são uma inspiração para este período de advento e são uma forma de valorização do património religioso do município.  

O primeiro concerto realiza-se a 13 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz da Sagrada Família da Praia da Barra, com Nuno Pinto no clarinete, acompanhado de um quarteto de cordas, composto por músicos de renome nacional e internacional, que interpretam obras de Mozart e Brahms. 

No dia seguinte, à mesma hora, na Igreja Matriz da Gafanha do Carmo, é a vez de L’Effetto Ensemble, um duo de música erudita constituído pela soprano Dora Rodrigues e pelo guitarrista Rui Gama, vocacionado para o repertório de influência portuguesa e hispânica. 

A 15 de dezembro, também às 19h, na Igreja Matriz da Gafanha da Encarnação, atua o Bando de Surunyo, sob direção artística e musical de Hugo Sanches. Este ensemble é especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII, que diverte e comove o público através da palavra, do gesto e do som.  

O Bando de Surunyo atua também na semana seguinte, a 20 de dezembro, às 21h, na Igreja Matriz de São Salvador de Ílhavo. 

No dia 21 de dezembro, às 21h00, é a vez de Concerto Campestre, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré. Com a direção artística de Pedro Castro, este grupo de música antiga interpreta música dos séculos XVI a XVIII em instrumentos de época. 

Por fim, a 22 de dezembro, às 21h00, na Igreja Matriz da Costa Nova, Nuno Inácio, uma das referências incontornáveis da flauta em Portugal, junta-se à premiada harpista Beatriz Cortesão para apresentar o programa “Histórias e Danças”, com obras de Honegger e Piazolla, entre outros.  

Todos os espetáculos têm entrada gratuita. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend