Em Ovar escrevem-se Cartas ao Pai Natal

Data:

A agenda natalícia arranca no dia 1 de dezembro, no Centro de Arte de Ovar, com a Gala de Natal do Orfeão de Ovar a marcar o início da programação, pelas 17 horas. Jáa animação deambulante volta às ruas da cidade de Ovar, nas manhãs de sábado. No dia 3 de dezembro, a partir das 10 horas, com a Banda Sinfónica de Ovar – Banda Natalau e o projeto Trenó EZ a fazerem as primeiras animações de rua. Dia 10, será a vez da Banda Boa União animar as ruas do centro da cidade. A 17 de dezembro, momento para a atuação deambulante da Banda Filarmónica Ovarense.

No dia 6, às 18 horas, acendem-se as luzes de Natal, com pontos em todas as freguesias. O centro da Cidade de Ovar contará com iluminação e decoração especial e som ambiente. Destaque ainda, para o carrossel a pedais “Wood Toys”, que fará as delícias das crianças na Praça da República, entre os dias 6 e 23 de dezembro.

A pensar na magia da figura do Pai Natal, para os mais novos, serão dinamizadas oficinas de escrita de Cartas ao Pai Natal, entre os dias 7 e 23 de dezembro, com horários de manhã e de tarde, na Praça da República.

No dia 9 de dezembro, 21h30, Rita Guerra e a Orquestra Filarmonia das Beiras protagonizam um especial concerto de Natal no Centro de Arte de Ovar, revisitando temas clássicos de Natal. Destaque ainda para outros momentos musicais com Cuore Harmonico, 10 de dezembro, na Capela de Santo António; o Orfeão de Ovar, 16 de dezembro, na Igreja Matriz de Ovar, e Saint Dominc’s Gospel Choir, 17 de dezembro, na Praça da República.

O Anel do Unicórnio, uma ópera em miniatura, criação de Ana Lázaro, Martim Sousa Tavares e Ricardo Neves-Neves, em coprodução com Centro de Arte de Ovar, sobe ao palco a 18 de dezembro, 16 horas, para mostrar a miúdos e graúdos, através do teatro, que, “afinal, na ópera, não há limites para o imprevisto”. Um grande espetáculo para famílias.

Para os adeptos de fotografia, o Museu Júlio Dinis promove a oficina de fotografia analógica – “Imagens de Luz!” – nos dias 19 e 20 de dezembro.

Com o aproximar do final de ano, dia 29, pelas 22 horas, o CAO acolhe mais uma Noite Longa de cinema, no âmbito da programação Shortcutz Ovar, em estreia nacional, com a exibição de O Natal de Bruno Aleixo.

Na noite de passagem de ano, no Furadouro, haverá música e fogo de artifício.

Em janeiro de 2023, a tradição volta a cumprir-se com dois momentos do “Cantar os Reis”, com as troupes adultas e troupes infantis a subirem ao palco do Centro de Arte nos dias 6 e 7, respetivamente.

Mais momentos NATAL 2022

5ª edição Concurso de Montras de Natal | 6 dezembro a 6 janeiro

Campanha “Tradicional é no Comércio Local” | 15 novembro a 15 de fevereiro

“Ovar-te”, Feira de Natal – 8 a 11 de dezembro – Mercado Municipal do Furadouro

Há mais magia a acontecer por todo o concelho de Ovar. Consulte aqui o programa completo do Município OVAR NATAL 2022 e os programas próprios das Juntas de Freguesia, associações e coletividades.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend