231 FEST – Festival da Juventude da Mealhada realiza-se nos dias 5 e 6 de maio e tem como cabeças de cartaz Kura, PIRUKA e Mizzy Miles

Data:

Esta 2.ª edição do 231 FEST apresenta diversas novidades, desde logo a data do festival que será já no início de maio, dias 5 e 6, antecipando-se a diversos festivais e festividades, bem como a ligação à rádio Cidade FM, rádio oficial do evento que marcará presença, com emissão a partir da Quinta do Murtal e com a atuação dos seus dj´s Ricardo Reis & MC Henrique Mano.

A estes dois djs, juntam-se nomes bem conhecidos dos jovens portugueses: Kura, Piruka e Mizzi Miles (Ver Caixa). O programa inclui ainda Andy Scotch, embaixador do projeto Zona 231 Mealhada e diversos talentos – locais e de outras regiões, como Anadia ou Viana do Castelo – que aqui têm oportunidade de partilhar a sua música com outros jovens.

O festival tem início às 22h, mas a Quinta do Murtal abre portas a partir das 19h para que os jovens encontrem o seu espaço de convívio nas diversas áreas: zona lounge, bares e street food. Tal como no ano passado, haverá transporte gratuito, ao final da noite, da Quinta do Murtal para as diversas freguesias do Município.

O cartaz desta segunda edição surge da auscultação aos jovens, como de resto aconteceu na edição inaugural. Todo o festival foi criado a pensar nos jovens e com o seu envolvimento em diversos aspetos, desde a comunicação à operacionalização do evento.

O 231 FEST – Festival da Juventude da Mealhada surge no seio do projeto Zona 231, uma marca que procura aglutinar e fortalecer as políticas de Juventude do Município da Mealhada, colocando os jovens no epicentro das mesmas, com participação ativa em diversas temáticas que vão do ambiente à cidadania, da cultura ao voluntariado, mas sempre contando com a sua participação na formação das decisões.

“O 231 fest voltou a ser incentivado e projetado pelos nossos jovens, é isso que engrandece este projeto para a Juventude. Estamos a crescer conjuntamente e a respeitar as suas sensibilidades. Com a Zona 231, geramos oportunidades para que todos aprendam, fazendo acontecer coisas novas e boas no concelho da Mealhada.”, sublinha Hugo Silva, vereador da Câmara da Mealhada.

Programa

Sexta-feira, 5 de maio de 2023

22h30: Pedro Batalha

23h30: Quântico

00h00 Andy Scotch

01h00 Kura

2h30/4h30: DJs Oficiais Rádio Cidade FM: Ricardo Reis & MC Henrique Mano

Sábado, 6 de maio de 2023

22h00 DJ Luís Ferro

23h00 Jovens talentos: Pedro Pires & Camila Aveiro / Joii & Btflay / Viewss

00h00 Piruka

01h30 Mizzy Miles

03h00 /4h30 DJ Bráulio & Dj João Maçãs

KURA

KURA é atualmente um dos dj’s e produtores mais badalados do mundo, figurando na 39ª posição no Top100 2018 da DJ Mag. É considerado um dos Djs mais talentosos do panorama musical, com um carisma muito próprio em cada atuação, seja com edições pessoais, músicas inéditas ou versões especiais que cria. Tem marcado presença nos maiores e mais conceituados festivais, desde o Ultra Music Festival Miami, Terra do Amanhã ou Ultra Europa. KURA tem no currículo uma infinidade de lançamentos para gravadoras como Hardwell’s Revealed Recordings, Spinnin Records, Tiesto’s Musical Freedom, Nicky Romero’s Protocol Recordings, Afrojack’s Wall Recordings e Armin Van Buuren’s Trice/Armada Music, Ultra Music, Smash A Casa. 

PIRUKA

PIRUKA é sinónimo de popularidade. Onde quer que o artista vá é uma autêntica histeria coletiva em seu redor. Os seus espetáculos ao vivo são conhecidos pelas enchentes e pela energia que o artista coloca em palco. Piruka é também um dos artistas portugueses com mais visualizações/streamings. É um fenómeno fora e dentro do virtual. O seu tema “Louco” foi a música mais ouvida no ano de 2020.

Mizzi Miles

Mesmo tendo começado como DJ, foi enquanto produtor musical que Mizzy Miles elevou o seu nome de norte a sul do país, estando envolvido, ainda no ano de 2019, na produção de vários temas de Tay, no seu primeiro grande ano de expansão no mercado musical. Já em 2020, Mizzy, começa a apresentar-se em plano de destaque, expondo os primeiros temas em nome próprio e rodeando-se das principais figuras do movimento urbano em Portugal. Expande, com um alcance nunca antes conseguido, a sua sonoridade em colaborações com 9 Miller, Benji Price, Carla Prata, Minguito, Lhast, Lon3r Johny e Prodigio. Ainda em 2021, produziu “Andalé” e “Contrabando”, respetivamente. Explodiu mediaticamente, em 2023, com os enormes sucessos “Europa” e “I’m Sorry”, que o uniram a Deejay Telio, Teto, Gson, Ivandro e Piruka.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend