Plataforma de saúde mental vence concurso de ideias em Albergaria-a-Velha

Data:

“Mental Force”, uma plataforma online de saúde mental para o público escolar, que permite o anonimato de quem solicita apoio, venceu a 9.ª edição do Concurso de Ideias “Faz oTeu Futuro” promovido pelo Município de Albergaria-a-Velha. O projeto foi desenvolvido por Rodrigo Pereira e orientado pelo professor Hugo Carvalho.

Em 2.º lugar ficou “Inspire Your Ideas”, uma rede social para a partilha de ideias e projetos, desenvolvida por António Tolstykh, sob orientação da professora Cristina Vides, e em 3.º lugar, “Car Wheelchair”, uma cadeira de rodas feita de materiais reciclados, apresentada por Nair Rumor, Ana Beatriz Soares e Diana Oliveira, orientadas pela professora Helena Baltazar.

Este ano, o Concurso de Ideias dirigido ao Ensino Secundário e Profissional contou com a participação de 14 turmas e 16 professores, totalizando 243 estudantes. Os alunos foram desafiados a identificar uma necessidade do território, a gerar uma ideia inovadora e a desenvolver um modelo de negócio. Para a final, foram selecionados 11 projetos, tendo estado em palco 28 estudantes da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha e Colégio de Albergaria.

O júri foi composto por Ana Carrancho (IEFP), Francisco Banha (GesEntrepreneur), Maribel Marques (SEMA – Associação Empresarial), Paulo Marques (InovaRia), Pedro Almeida (PCI – Creative Science Park) e Susana Carvalho (AIDA). Os prémios para cada elemento das equipas vencedoras são vouchers para utilizar em compras em lojas locais de informática e eletrónica nos valores de 150 euros (1.º prémio), 100 euros (2.º prémio) e 50 euros (3.º prémio).

Rodrigo Pereira, com o seu projeto “Mental Force”, vai representar Albergaria-a-Velha no Concurso Intermunicipal de Empreendedorismo da Região de Aveiro, que decorre, amanhã, dia 24, em Ovar.

Catarina Mendes, Vereadora da Educação, salientou que o mais importante não é a competição; o relevante é a partilha de ideias e de aprendizagens, que muitas vezes não vêm no programa curricular, mas que são úteis para toda a vida.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend