Cineteatro Messias na Mealhada com intensa actividade até final de 2023

Data:

Música, teatro, stand-up comedy, espetáculos infantis, o festival Caminhos do Cinema Português e até um inusitado espetáculo de tango fazem parte do intenso cartaz de espetáculos que o Cineteatro Messias, na Mealhada, apresenta até final do ano. The Gift, Fingertips, Atrapalharte e Hugo Sousa são alguns dos protagonistas.

Os dois últimos meses do ano são intensos no Cineteatro Messias, na Mealhada. Sábado, dia 11 de Novembro, sobe ao palco a banda “The Gift” para apresentação do seu último trabalho “Coral”, num registo diferente do habitual, com composição e produção de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares.

A semana seguinte divide-se entre o teatro e o cinema. Pela primeira vez, o Cineteatro Messias recebe uma extensão do festival Caminhos do Cinema Português, com sessões para o público, mas também com sessões específicas para os jovens, incluindo masters com cineastas. E no dia 18 de Novembro, a companhia Atrapalharte, acompanhada da Filarmónica de Luso, traz a cena a peça “A maior flor do mundo”, para crianças e adultos, numa adaptação José Saramago. “Levamos a palco a emoção, a valentia pura de quem acredita convictamente no poder da vida, lutando pelos seus sonhos até à exaustão, tudo isto envolto em magia, música e dança, com uma mensagem explícita de sensibilização para as alterações climáticas e para a consciencialização ambienta”, refere a Companhia.

Hugo Sousa e o seu humor chegam dia 25 de Novembro para um espetáculo que promete fazer rir muito e que está, praticamente, esgotado.

Dezembro é tempo de pensar mais nas crianças e o Cineteatro Messias apresenta duas propostas: Cinderela, o clássico infantil pela Plateia D’Emoções, a 1 de Dezembro, e o concerto de Natal “E se a música te contasse a história do Capuchinho Vermelho?”, dia 16 de Dezembro. A Orquestra da Costa Atlântica apresenta uma versão inédita e musicada do tradicional conto do “Capuchinho Vermelho”, numa versão terrificamente divertida e eletrizante, cheia de humor, personagens inéditas e voltas e reviravoltas inesperadas. O espetáculo, dirigido pelo maestro Luís Miguel Clemente e narrado pelo humorista Jorge Serafim, é acompanhado por ilustrações projetadas no fundo de cena e promete encher de alegria e muitas gargalhadas o Natal de toda a família.

Em dezembro há ainda espaço para a exibição do filme “O Natal do Bruno Aleixo”, dia 2 de dezembro e para dois espetáculos únicos: “Fingertips, Live Experience”, dia 9 de Dezembro, e “Tango Passion”, dia 10 de Dezembro.

Neste concerto de 20 anos, os Fingertips apresentam temas como “Picture Of My Own”, “‘Cause To Love You” e “Melancholic Ballad”, mas apresentam também uma nova faceta rejuvenescida e jovial, que expõe um gosto adquirido pela componente eletrónica e pelas batidas e melodias inflamáveis onde o pop moderno é rei.

“Tango Passion” é um espetáculo internacional de música e dança que traz os ritmos quentes do “rio de la plata” [Buenos Aires/ Montevideo] pelo som marcante do maestro bandoneonista, argentino, Walter Hidalgo e o seu quarteto. Estes são acompanhados pela coreografia complexa e compassada de um casal de exímios bailarinos. Entre outros, celebra-se Astor Piazzolla em “Maria de Buenos Aires”, ou o seu icónico “Libertango”, e homenageiam-se os “puristas” através de “La Cumparsita”, de Gerardo Rodriguez.

O Cineteatro Municipal Messias é o principal pólo de cultura da Mealhada. Dispõe de 366 lugares (acrescido de dois para mobilidade condicionada) e, de forma a facilitar a proximidade com o público, tem, desde o ano passado, uma parceria com a Ticketline para a venda de bilhetes.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend